Sermons

Summary: O segreso de um bom relacionamento com Deus.

  Study Tools

COMO VIVER UMA VIDA CRISTÃ

Será que podemos viver uma vida de acordo com a vontade de Deus? Isto é realmente possível?

Stanley encontrou o famoso missionário David Livingstone no coração da África e disse: “Fui à África levando o preconceito do maior ateu de Londres, mas quando eu vi, aquele idoso solitário, perguntei a mim mesmo - “Qual seria a razão que o levaria a ficar aqui nesse fim de mundo? O que é que inspira esta vida? Por meses fiquei pensando muito nele, enquanto ele levava sua missão para a frente, comandado pela Bíblia, deixando para traz tudo para seguir a Cristo. Vendo sua piedade, sua gentileza, seu zelo, sua sinceridade, pouco a pouco minha simpatia por ele foi aumentando. Fui convertido por ele, apesar de que ele nem tentou me mudar. Não foi a pregação de Livingstone que me converteu, foi a vida de Livingstone.

Comigo, meu amigo, aconteceu de forma semelhante. Quantas vezes me senti inspirado por vidas de pessoas sinceras, cristãos verdadeiros que ajudaram a iluminar o meu caminho.

Viver a vida cristã é muito mais que meramente se tornar um cristão, unir-se a uma igreja ou ter uma religião. É a entrega diária da minha vida a Cristo, é permitir que Ele me ajude a enfrentar a barra pesada do dia a dia, os problemas, as alegrias, as tristezas e os sofrimentos.

Alguém pode frequentar todas as igrejas do mundo, ou ficar só na sua igreja porque a considera verdadeira. Apenas isto não faz dele um cristão. Ser cristão é confiar em Jesus como Salvador é, querer viver como Ele viveu, é obedecê-lo e seguir o Seu exemplo e os Seus ensinos escritos nas Santas Escrituras. E em outras palavras, é tornar-se um verdadeiro discípulo e seguidor de Cristo.

Em Atos 11:26 lemos: “Em Antioquia foram os discípulos pela primeira vez chamados cristãos.” Assim foram chamados porque o tema principal da sua conversa era Cristo, e pregavam Seus ensinos e viviam em função de Cristo.

Na cidade de Zwickau ( Zuiquiraw) na Alemanha, o grande Martinho Lutero fez o sermão fúnebre de Nicholas Haussmann. “O que nós pregamos,” disse o grande reformador, “ele viveu”. Poderia haver um epitáfio melhor do que este? É a pura vida cristã que faz a diferenca, e dá sentido a vida..

Viver é mais do que falar. Como disse alguém: “Sua vida fala tão alto que não posso ouvir o que você está dizendo.”

As Escrituras indicam que a Palavra de Deus transmite o poder necessário para que a vida cristã seja uma realidade, e que esteja sempre fortalecida para enfrentar as lutas diárias. Assim como a alimentação sustenta o físico, a Palavra do Senhor sustenta a vida espiritual.

“Nem só de pão viverá o homem, disse Jesus mas de toda a palavra que procede da boca de Deus.” (Mat 4:4) O profeta Jeremias usa a mesma comparação: “Achadas as tuas palavras, logo as comi; as tuas palavras me foram gozo e alegria para o coração, pois pelo teu nome sou chamado.” (Jeremias 15:16)

A nossa parte no desenvolvimento da vida cristã, é ler, estudar, digerir, e assimilar a nutrição espiritual da Palavra de Deus e viver sob a direção do Espírito Santo, que nos aponta o único exemplo perfeito: Jesus Cristo.


Browse All Media

Related Media


Be Different
SermonCentral
PowerPoint Template
Environment
SermonCentral
PowerPoint Template
Talk about it...

Nobody has commented yet. Be the first!

Join the discussion